Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stilettos

Moda: Tendências - Oversized Scarf

Embora siga atentamente as novas tendências de moda, nem sempre sou particularmente adepta de todas elas. No entanto, este Outono e no Inverno que se avizinha, há uma tendência a que já me rendi! Falo-vos dos oversized scarves, aqueles cachecóis grandes em tecidos de linhas direitas e cores mais frias que fazem lembrar mantas quentinhas! Ainda não tenho nenhum no meu armário, mas já ando à procura daquele que há-de inaugurar a minha futura coleção. São super versáteis, especialmente aqueles com uma variedade de cores, e são fáceis de adaptar a vários outfits diferentes. Já pude constatar que são mesmo muito quentinhos, e que nos fazem sentir como se saíssemos de casa embrulhadas numa das nossas mantas favoritas. O facto de serem muito grandes trazem uma vida diferente a um outfit, mesmo que este pareça mais simples e sem-graça, o que é sempre uma forma de variar um pouco e reavivar peças no nosso armário que já não nos interessavam tanto assim. Podem ser usados de imensas formas, dobrados de todas as maneiras e feitios, o que nos permite dar azo à nossa criatividade de vez em quando!

Deixo-vos com alguns exemplos, vindos diretamente do Pinterest, que me deixaram rendida! Ora espreitem:

s.png

s2.png

s3.png

 

 Que me dizem? É uma tendência que vos agrada, ou não particularmente? 

 

Beleza: Wishlist!

Hoje venho partilhar convosco os produtos de beleza que estão na minha wishlist! Alguns deles são coisas que já estou mortinha por experimentar há imenso tempo, outros descobertas recentes que foram amor à primeira vista e outros ainda produtos de coleções que já experimentei e adorei. Ora aqui estão eles:

wishlist.png

 

 

Em primeiro lugar na lista, e embora a ordem seja arbitrária, estão os batons da coleção Rimmel by Kate. Comprei um recentemente e fiquei apaixonada. A textura é super suave, a cor é mesmo muito bonita e, apesar de ser semi-matte, é bastante hidratante e não deixa os lábios com aquela sensação seca que costuma ser característica dos batons sem brilho. A minha experiência foi tão positiva que, neste momento, só queria ser dona e senhora da coleção inteira.

O número dois é algo que já quero experimentar há imenso tempo e que tenho a certeza que me iria dar imenso jeito. Trata-se das Beauty Blenders, umas pequenas esponjinhas próprias para espalhar a maquilhagem (provavelmente mais apropriadas para a base) sobre as quais já ouvi dizer maravilhas. Há outros modelos, mas penso que este seja dos mais baratinhos e já me contentava com ele! Reparei recentemente que estão à venda na Feelunique, por isso talvez acabe por encomendar por lá!

Em terceiro lugar, escolhi o esfoliante Scrubbing Me Softly da marca de beleza da youtuber Zoella, mais como um exemplo da minha paixão platónica pela linha de produtos dela. Adoro as embalagens todas e o tipo de produtos da marca e, pelo menos na Feelunique, os preços, na sua maioria, não são desencorajadores, pelo que é possível que venha a experimentar a marca. Por enquanto, fico a admirar o packaging super amoroso dos produtos todos. 

As Bath Bombs da Lush também entram para a minha lista como uma das coisas que já ando a namorar há mais tempo. Já li e ouvi todo o tipo de opiniões sobre elas - desde as melhores às piores -, mas é uma marca que admiro imenso por diversos motivos, entre eles o facto de não testar em animais e não comprar produtos de empresas que o façam. Acho o conceito de bombas de banho extremamente relaxante, pelo que mal posso esperar por ter uma desta marca nas minhas mãos!

O número quatro trata-se da Pro Longwear Foundation da MAC, uma base que tem ótimas reviews e que eu adorava experimentar. Sendo a MAC uma das mais conceituadas marcas de produtos de beleza do mundo, e sendo que eu ainda nunca experimentei nenhum dos seus produtos, acho que era um excelente ponto de partida. O facto de não ter muitos pontos de venda espalhados pelo país vai adiando a minha compra, mas planeio experimentar alguma coisa da marca logo que dê por mim perto de uma loja.

Last, but not least, a paleta de sombras Naked da Urban Decay. Tenho plena consciência de que já tenho mais sombras do que aquelas a que dou uso (e tenho apenas duas paletas...), mas as cores desta paleta são uma verdadeira perdição. Este é, provavelmente, um daqueles objetos de desejo que ficará num campo hipotético durante muito tempo, já que tenho a perfeita noção de que não preciso verdadeiramente dele, mas as cores são tão bonitas...(!!)

 

Em jeito de bónus, e só porque não me pareceu correto colocar na wishlist algo que já praticamente mora cá em casa (na verdade, estou só à espera que a H&M cá do sítio reponha o stock...), é o Make-up Brush Cleaner da H&M, que irá salvar os meus pincéis da sua triste sina de andarem constantemente sujos. Hei-de dar-vos depois a minha opinião!

 

E vocês? Que produtos de beleza e maquilhagem têm na vossa wishlist?

Lifestyle: Gerir o Stress!

Outubro e Novembro, para além do interregno entre duas das minhas alturas do ano favoritas, são sempre sinónimos de muito trabalho e uma dose enorme de stress. O facto de a exigência ser maior do que nunca obriga-me a passar muito tempo a estudar e a preparar trabalhos e relatórios, o que implica uma gestão de tempo e de stress que nunca antes tive de fazer. No entanto, a necessidade foi trazendo algumas estratégias que arranjei para lidar com tudo isto e, para todas vocês que começam agora a ficar atulhadas em trabalhos e testes e frequências e obrigações, aqui vão elas:

Velas

christmas, candle, and cherry image

Ultimamente, tenho tido a tendência de acender uma vela enquanto estudo, e os resultados não podiam ser melhores. Para além de ser bastante relaxante ver a vela a arder, gosto imenso de sentir o cheiro invadir todo o espaço e aligeirar o ambiente. Recentemente, experimentei as da Yankee Candle e não podia estar mais satisfeita. Estará para chegar um post sobre elas!

 

Almofadas de Sementes

Tenho muita tendência para acumular tensão nos ombros, no pescoço e nas regiões circundantes, o que tem uma série de consequências negativas - diminuição da capacidade de concentração, dores de cabeça, maus hábitos posturais e por aí em diante. Nestes momentos, algo que me ajuda imenso são as almofadas de sementes ou caroços de cereja. Podem ser feitas em casa, usando vários tipos de sementes ou caroços de cereja, ou compradas em várias lojas de comércio local, ervanárias, ou através da Ricoxete. A que uso tem a forma de um "U", como as almofadas de viagem, e permite deixá-la nos ombros enquanto trabalho, contribuindo para relaxar os músculos, bastando para isso pô-la um par de minutos no microondas antes de a usar!

 

Gestão de tempo

book, candle, and autumn image

Saber gerir o meu tempo é o que me mantém mais ou menos motivada, mesmo naqueles dias em que não posso sequer levantar os olhos dos livros. O que funciona melhor para mim é guardar o início e o fim do dia para mim própria, para as coisas que gosto de fazer, e não abdicar desses bocadinhos por nada. Sinto que o meu dia começa muito melhor se tiver uma hora, logo ao acordar, para ver um episódio de uma série ou novela que esteja a acompanhar, enquanto tomo o pequeno-almoço, mesmo que isso implique acordar uma hora mais cedo do que seria necessário. Quando acaba o episódio, acaba também o meu tempo de descanso e entrego-me ao trabalho. No final do dia, a partir das 21h, dedico-me a consultar alguns sites na internet, ler um livro ou uma revista ou, o que acaba por acontecer mais frequentemente, ver televisão: tudo menos permanecer enterrada nas obrigações da universidade. Sinto que é mais fácil concentrar-me se souber que, ao final do dia, terei um bocadinho de tempo para mim.

 

Stay Focusd

O Stay Focusd é uma aplicação para o Google Chrome (não estou certa se estará disponível noutros broswers) e para Android que, tal como o nome sugere, ajuda à total concentração durante o tempo de estudo. Consoante o que definimos, permite bloquear o acesso às aplicações ou sites que mais nos distraem e permitir o acesso apenas àquilo que é indispensável para estudar. Permite criar tempo-limite para estas restrições, o que nos incentiva a fazer uma pausa de vez em quando para manter a cabeça fresca. É uma excelente opção para quem tem medo de fazer demasiadas (e demasiado longas) pausas, ou para quem não sabe quando as fazer. 

 

Dormir

room, bedroom, and bed image

Por último, dormir. Acredito realmente que deitar cedo e cedo erguer não é só um ditado sem sentido e, por isso, esforço-me por me deitar cedo e levantar cedo todos os dias, quanto mais não seja para conseguir encaixar o maior número de tarefas no meu dia e aumentar a produtividade. Para além disso, estar na cama a ler um pouco ou consultar as minhas redes sociais antes de dormir é igualmente um momento de escape, uma "luz ao fundo do túnel" todos os dias.

 

E quanto a vocês? Partilhem comigo os vossos truques e dicas para gerir o stress nestas alturas mais ocupadas!

 

A Indesculpável Ausência

smoothie, pink, and drink imageComo muitos de vocês já terão reparado, o blog tem andado paradinho e eu tenho andado muito ausente. A verdade é que o segundo ano da universidade me tem tomado mesmo muito tempo, e a disponibilidade para escrever novos posts com a frequência que era habitual já não é a mesma. No entanto, prometo que vou tentar atualizar mais este meu cantinho - pelo menos um ou dois posts por semana -, e deixar-vos algumas coisinhas mais substanciais para ler. Obrigada pelos comentários que têm deixado, e muito obrigada a quem continua desse lado!

Beleza: Empties Outubro 2015

Depois de alguns dias de ausência, hoje venho partilhar convosco as minhas opiniões sobre os produtos que fui acabando ao longo dos últimos tempos. Alguns deles tornaram-se presenças obrigatórias na minha rotina, e outros talvez não voltarei a comprar. De qualquer forma, aqui ficam os resultados das minhas experiências:

empties 1.png

 

Chapstick (Farmácias)  - Descobri este batom do cieiro quando procurava por um que, realmente, me oferecesse resultados rápidos. No Inverno, tenho tendência a ficar com os lábios muito secos, o que me chega a provocar dores, e o facto de ter alguns batons de cor pouco hidratantes exigem que tenha cuidados redobrados no que toca à hidratação dos meus lábios. Este é, sem dúvida alguma, o batom do cieiro com que consigo obter melhores e mais rápidos resultados. Não tem cor, e o sabor é relativamente neutro e agradável, e a hidratação que dá aos lábios é fantástica. A única desvantagem é mesmo o facto de acabar por estragar-se com o calor, o que nem sempre pode ser positivo para andar na carteira. Mesmo assim, nos meses mais frios, não tenho esse problema. Quando regressar o Inverno, irei com certeza voltar a comprá-lo. 

Perfection Lumiére, Chanel (Perfumarias ou aqui) - Esta base está disponível em imensas cores, o que aumenta a probabilidade de encontrarmos uma que se adeque perfeitamente ao nosso tom de pele. Promete ser long-wear, e cumpre na perfeição, sem desaparecer ao longo do dia nem perder a cor. É definitivamente uma base favorita para ocasiões especiais, já que dá uma excelente cobertura, mas considero-a um pouco excessiva para o dia-a-dia. Deixa a pele muito uniforme e consegue cobrir quaisquer imperfeições, mas considero-a pouco natural para a escola ou para o trabalho. Não voltei a comprá-la porque me voltei mais para os BB Cream e as bases de menor cobertura, mas recomendo a qualquer pessoa que procure uma base mais high-end para ocasiões especiais!

Correcteur Perfection, Chanel (Perfumarias ou aqui) - Este é outro produto mais high-end, e é o único desta gama mais alta que não dispenso de todo. Apesar de ter um preço bastante elevado, é, de todos os corretores que já experimentei, aquele que se adapta melhor à minha pele e que disfarça melhor não só as olheiras teimosas, mas também os sinais e borbulhas que vou querendo esconder. O preço é mesmo a maior desvantagem, e talvez o facto de não ser à prova de todos os ambientes e, de quando em vez, necessitar de retoque. Já comprei uma nova embalagem, mas estou ansiosa por sugestões para corretores igualmente bons e que não sejam tão cruéis para a minha carteira.

Strawberry Puree Body Lotion, The Body Shop (Lojas The Body Shop ou aqui) - O meu ponto favorito a respeito desta body lotion é mesmo o facto de ter um cheiro super agradável e que permanece no corpo durante imenso tempo. É mesmo muito hidratante, e não é preciso muito produto para se conseguir aplicar no corpo inteiro. Ainda não voltei a comprar, já que não há uma Body Shop aqui perto e acabei por encontrar outras alternativas, mas é um must para quando tornar a estar perto de uma loja que o venda!

Equave 2 Phase Instant Conditioner, Revlon Professional - O cabelo embaraçado depois do banho era um problema com que lidava frequentemente e, por isso, um condicionador para aplicar depois do banho que prometia tornar a tarefa de desembaraçar o cabelo muito mais fácil foi uma luz ao fundo do túnel. E, de facto, cumpriu o prometido. Alguns borrifos nas áreas mais afetadas pelos nós e, alguns minutos depois, a passagem da escova é uma tarefa muito mais simples e menos dolorosa. Para além disso, tem um cheirinho super agradável. Recentemente, descobri alguns condicionadores que me permitem obter o mesmo efeito escovando o cabelo no banho, por isso acabei por deixar este produto para segundo plano, mas recomendo-o mesmo a qualquer pessoa que esteja à procura de uma solução para o cabelo embaraçado depois do banho!

empties 2.png

 Nail Polish Remover, Essence (Lojas Wells ou aqui) Por ser um produto muito barato e de uma marca que não me tem desiludido, resolvi experimentar o removedor de verniz da Essence. Já vi excelentes reviews a este produto online, mas não fiquei fã. É verdade que o facto de não ter acetona é um ponto muito positivo a seu favor, mas não reparei que cumprisse particularmente com as outras promessas. Tem um leve cheiro a maracujá (não consigo notar o cheiro a morango...), mas este não se sobrepõe e acaba por se misturar ao cheiro característico de removedor de verniz, não se tornando particularmente agradável. Para além disso, é preciso esfregar com força para conseguir retirar o verniz se o top coat for de boa qualidade, acabando por fazer com que gastemos imenso produto só numa utilização, e não notei de todo diferença nas minhas unhas em temros de força. Promete torná-las mais fortes, mas as minhas continuam fracas e quebradiças. Não tornarei a comprar.

 

(A vela é da marca Kasa, do Continente. Podem encontrar um post sobre elas aqui)

 

Já experimentaram alguns destes produtos? Qual é a vossa opinião sobre eles?