Decoração: Yankee Candles!
Como vos prometi há uns dias, aqui está o post sobre a minha mais recente paixão: a marca americana Yankee Candle! Trata-se da marca de velas mais amada dos Estados Unidos (segundo os próprios) e, agora que finalmente já tive oportunidade de experimentar estas velas, compreendo perfeitamente porquê. A variedade de produtos, tamanhos, formas e cheiros da marca é enorme, e os preços, especialmente das velas mais pequenas e dos wax melts, são bastante convidativos.
As primeiras que comprei foram as Votive de Black Cherry e Vanilla Lime.
Fiquei especialmente surpreendida com a primeira vela que ardi, a Black Cherry. O aroma é exatamente o que promete ser (deixou várias divisões com um cheirinho delicioso a cereja), e é suficientemente intenso para se notar imediatamente à medida que nos aproximamos da divisão onde arde a vela. Este cheiro mantém-se mesmo depois de a vela estar apagada. Um ponto muito positivo é o facto de as velas, quando ardem, cheirarem exatamente ao mesmo do que quando estão apagadas, permitindo-nos saber exatamente o que é que estamos a comprar quando estamos na loja. O aroma da Vanilla Lime foi uma surpresa agradável; são dois cheiros que nunca pensaria juntar, mas que funcionam na perfeição!
A última vela que comprei foi a Fluffy Towels, que está a arder ao meu lado neste momento, enquanto vos escrevo este post! O aroma não é tão intenso como o das outras que já experimentei, mas é suficiente para deixar a atmosfera mais leve e dar um cheirinho ambiente às divisões, mesmo que não seja particularmente distinto. Acho-o um cheiro super confortável, que faz mesmo lembrar aquela sensação deliciosa de uma toalha fofinha.
Quanto aos aspetos mais técnicos, estas velas não deixam a desejar. Não ardem demasiado depressa, mesmo tendo em conta o seu tamanho compacto, especialmente se o porta-velas onde forem colocadas for pouco mais largo que elas, minimizando os desperdícios. Mesmo que existam esses desperdícios, não é difícil retirar a cera fria e tornar a utilizar o porta-velas sem sinais da vela anterior.
Resumindo, a Yankee Candle tornou-se, em pouco tempo, a minha marca de eleição no que toca a velas. À exceção da amorosa vela em forma de cupcake da Primark, que mal posso esperar por experimentar, não me vejo a trocar esta marca por mais nenhuma nos próximos tempos. Para as leitoras que ficaram curiosas e não sabem onde encontrar velas da marca, têm sempre o site oficial, onde podem encomendar as velas que mais vos agradarem (a variedade de cheiros é inacreditável - vá lá, Winter Glow, Cosy By The Fire, Baby Powder, Candy Cane Lane...!), ou contactarem o distribuidor em Portugal (Waxdecor) para descobrirem o revendedor mais perto. Pela minha experiência, a quantidade e variedade de velas dos revendedores não é sequer comparável ao do site oficial, mas já é bastante satisfatória e serve perfeitamente o propósito de nos permitir experimentar estas maravilhas.
Já experimentaram as Yankee Candle? Qual é a vossa opinião?